Palavras do Webmaster

Após um bom tempo de poucas “mexidas”, estamos agora dando um salto maior em nosso site.

Com a valiosa e sempre presente colaboração do Allan Julianelli, estamos dando um trato geral nas galerias de fotos (portfólio), adicionando novas galerias de viagens realizadas mais recentemente e mais fotos nas galerias já existentes.

Algum equipamento novo andou também rolando, alguma luz a mais (o eterno problema maior da foto submarina), mas mantendo sempre a idéia central da simplicidade e do despojamento nos itens tecnológicos.

Tivemos também, como não poderia deixar de ser, algumas perdas imprevistas.

Por exemplo, a repentina interrupção de funcionamento de até dois flashes externos de uma só vez, causando grande acentuação do standard “azulão”. Mas decidimos não deixar de publicar algumas fotos destes momentos adversos, uma vez que o objetivo declarado do site, desde o início, não deve ser perdido: a busca, eterna, infindável, de padrões estéticos novos para a foto submarina, pela aproximação do resultado ao que mais seduz no mergulho desportivo, o caráter “selvagem” do habitat marinho.

Não é por outra razão que mostramos também algumas imagens desfocadas, outras com algum excesso de luz e ainda outras com algo mais de ousadia na velocidade.

Os comentários dos visitantes, ainda que eventualmente mais ácidos, serão recebidos como contribuição significante, a que creditamos, como sempre, grande reverência.



Voltar